O Primeiro Vestido a Gente Nunca Esquece

Eu sabia que esse dia chegaria. O dia que eu deixaria de vender desapegos, peças de outras grifes e marcas, para iniciar um trabalho autoral. Mas eu não queria ser só mais uma loja de roupas, ainda que as minhas referências fossem muito boas, como Amaro, Carmen Steffens, entre tantas outras de sucesso e extremamente inspiradoras. Eu queria ter um diferencial que todas essas outras não tem. E que diferencial poderia ser esse? O que essas marcas já não fazem que eu poderia fazer?


A maioria das grandes marcas de roupa, que conheço, vendem absolutamente de tudo. Blusas, saias, vestidos, shorts, algumas até vendem lingeries e calçados. Numa primeira estância eu não poderia produzir todas essas variedades e cheguei a conclusão que também não queria. Não queria fazer mais do mesmo, entende? Se eu tivesse que escolher apenas um nicho, qual seria? Olhei para dentro do meu guarda-roupa e deixei que ele se comunicasse comigo. A pergunta era simples: o que eu mais gostava no vestuário feminino? Que tipo de peça mais me cativava no momento da compra? O que eu mais gostava de usar? A resposta veio em uníssono: VESTIDO!


Sempre fui uma grande consumidora de moda e em todas essas idas ao shopping e lojas, em sua grande maioria, sempre tinha um vestido dentro da minha sacola de compras. Na minha concepção, vestido é a melhor peça do vestuário feminino. É prático - você não precisa se preocupar em combinar a parte de baixo com a parte de cima, o vestido já faz isso por você - além de ser extremamente feminino, seja longo ou curto, um vestido sempre realça a feminilidade de uma mulher.


Então, após muito refletir, decidi qual seria o meu diferencial: focaria em apenas um nicho do vestuário feminino. Diferente das outras grifes e marcas que produzem de tudo um pouco, eu produziria apenas vestidos, porém, para toda e qualquer ocasião, pois, acredito nas mais diversas possibilidades de criação. Claro que isso, de certa maneira, me limitará, contudo, ao mesmo tempo me permitirá ousar ainda mais no nicho que escolhi atuar.


Após definir qual seria o segmento das produções autorais da Caroline Correia Store, precisei buscar por referências do que viriam a ser os primeiros modelos da nossa loja. Procurava por vestidos diferentes, charmosos e nunca vistos antes. Acabei me deparando com este modelo aqui:


Muito lindo, né?? Ainda não estava pronta para ir atrás de um estilista, então considerei este modelo como um ótimo começo. Esta peça veio da Suécia, a compra foi efetuada num site estrangeiro, sendo a moeda de compra, o euro. Barato não foi, mas valia o investimento. Levou quase um mês para chegar - excedendo o prazo estipulado no momento da compra - o que, por vários momentos, me deixou na dúvida se realmente um dia teria essa peça em mãos. Comprar de site de fora do país é sempre um risco, só sabemos se é golpe ou não arriscando. Na tarde de uma terça-feira o vestido chegou! Só é uma pena que não serviu em mim, rs.


Fizemos algumas adaptações, em relação a este modelo que nos serviu como referência. Colocamos zíper lateral - esse da Suécia possui apenas um elástico - e o decote do nosso está menos aberto - optamos por um transpassado - . Ainda acrescentamos bojo na região dos seios, pois, sabemos como é desafiador ter que usar sutiã com vestidos que são abertos nas costas.

O processo todo foi bastante trabalhoso e demorado. Tivemos algumas etapas a cumprir, como a busca por uma costureira de confiança, a compra dos tecidos e demais itens que seriam necessários na composição do vestido, também tivemos que aguardar pela peça que nos serviria como referência para que o trabalho final ficasse o mais lindo e bem feito possível e, até a sua conclusão, tudo isso levou quase três meses.


Ainda não podemos dizer que está tudo pronto e finalizado. Precisamos produzir as fotos e vídeos para iniciarmos com a divulgação e sempre dá aquele friozinho na barriga de como será recebido por nossas futuras clientes. Só podemos dizer que sim, estamos emocionados, pois é algo completamente novo para todos nós. Serão 14 modelos exclusivos, distribuídos entre P, M e G com apenas duas opções de estampa. Teremos nas cores preto e rosa, ambos com estampa floral. Vamos chamá-los de "Jardim Secreto".


Para os próximos vestidos já contratamos um estilista e o mesmo finalizou os desenhos dos futuros modelos exclusivos que virão a compor o guarda-roupa de cada uma de vocês. Contudo, antes que avancemos para tal, precisávamos deixar registrado esta experiência dos nossos primeiros vestidos. Estamos ansiosos para mostrarmos a vocês!!

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo